NOTA DE APOIO
15 de Junho de 2020

NOTA DE APOIO

Tendo em vista a situação atual, decorrente da decisão proferida pelo governador do estado no ultimo sábado, dia 13 de Junho, em que altera classificação de risco das regiões, onde a Região de Santo Ângelo(R11), a qual pertencemos, passou da bandeira laranja para a vermelha. Diante da troca de bandeiras, as medidas ficarão mais rígidas, isso por que o Governo levou em conta a piora dos indicadores de propagação e de capacidade do sistema de saúde de forma ampla e não pontual, o que é contestado pelos gestores municipais(AMM). O protocolo da bandeira vermelha determina que o comércio teria que fechar suas portas. Dessa forma informamos publicamente o que segue:
-A Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga manifesta integral apoio à decisão da Associação dos Prefeitos das Missões(AMM), que sugere a manutenção das medidas adotadas e a abertura dos estabelecimentos comerciais,
- Em São Luiz Gonzaga, empresas e comunidade estão seguindo TODAS as regras de distanciamento social e higienização, além do uso de máscara obrigatório, conforme determina a OMS.
- Quanto ao uso de máscaras, nossa entidade iniciou uma ampla campanha antes mesmo de haver a obrigatoriedade, campanha essa que foi muito bem aceita em todos os ambientes.
- Temos em nosso município, uma UTI com sete leitos, instalada no Hospital de São Luiz Gonzaga, que após ser credenciada ampliará consideravelmente o atendimento em terapia intensiva na região.
Em defesa da classe empresarial, a ACI apoia a AMM, e se coloca à disposição para diálogos e soluções nestes tempos difíceis de pandemia.
Marcos Batista da Rosa
Presidente da ACI